v. 11, n. 2 (2020)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz

Apresentação

Gênero e Sexualidade na Educação Física escolar: desafios pedagógicos PDF
Ileana Wenetz, Viviane Teixeira Silveira

Artigos

Uma proposta didático-pedagógica em Educação Física infantil: a literatura brasileira e as temáticas corpos, gêneros e diferenças PDF
Viviane da Silva Dias Ceratti, Maria Simone Vione Schwengber
Educação Física escolar: espaço de questionamento das masculinidades hegemônicas? PDF
Marcelo Moraes e Silva, Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, Evelise Amgarten Quitzau
Uma experiência de ensino do futebol (de mulheres) PDF
Luiza Aguiar dos Anjos
Coeducação e Educação Física escolar: uma ferramenta para abordar as relações de gênero nas práticas corporais PDF
Fabiano Pries Devide, Cristina Maria da Rocha, Izabela dos Santos Moreira
"Ocupar a quadra", empoderando meninas: ampliando diálogos sobre futebol e gênero nas aulas de Educação Física PDF
Aline Nicolino, Valléria Araújo de Oliveira
Um convite para generificar o estágio na formação de professores/as de Educação Física PDF
Ileana Wenetz, Priscila Gomes Dornelles

Resenha

Uma proposta pedagógica sobre gênero na Educação Física escolar: focalizando meninas e jovens mulheres nas atividades físicas e esportivas PDF
Leandro Teofilo de Brito
Secuencia didáctica: prácticas deportivas inclusivas, no sexistas y tendientes a la puesta en valor de la diversidad PDF
Marcela María Cena

Ficha Catalográfica

Ficha catalográfica PDF
Revista Brasileira de Ciências do Esporte


ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.