Uma proposta didático-pedagógica em Educação Física infantil: a literatura brasileira e as temáticas corpos, gêneros e diferenças
Resumo
O objetivo do artigo é apresentar a problematização de temáticas relacionadas a corpos, gêneros e diferenças nas aulas de Educação Física Infantil em uma escola pública de Ijuí/RS, implementando uma proposta de unidade didática a partir do recurso da Literatura Brasileira. A metodologia utilizada foi a pesquisa colaborativa, e os instrumentos foram a ficha de mapeamento sistemático de literaturas e o diário de bordo. Verificaram-se gradativas mudanças de atitudes das crianças com vistas à diminuição de preconceitos, à abertura às diferenças, ao exercício de habilidades emotivas-sociais das mais diversas em relação ao Outro. Concluímos que as práticas pedagógicas propostas contribuíram para tornarem as crianças mais reflexivas, receptivas e abertas às diferenças.
ISSN 2175-3962
Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
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