FUTEBOL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE GOIÁS

Néri Emílio Soares Júnior, Ana Júlia Manezes Rocha, Thainá de Souza Figueiredo

Resumo


Este texto tem o objetivo de apresentar um relato de experiência de uma proposta pedagógica desenvolvida em uma turma de 9º ano de uma escola da Rede de Ensino do Estado de Goiás na cidade de Goiânia. Essa experiência foi realizada por uma dupla de estudantes estagiários do curso de Licenciatura em Educação Física, da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás, Unidade Acadêmica da Universidade Estadual de Goiás (ESEFFEGO/UEG). Após nossa experiência, pudemos perceber que o estágio supervisionado foi um importante momento de formação, um confronto entre a realidade escolar concreta com suas possibilidades e limites e as teorias pedagógicas da educação física.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.