O DEBATE EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ÂMBITO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU REINTERPRETADO POR CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA COMPLEXIDADE DE MORIN
Resumo
A educação física no Brasil tem se desenvolvido em meio a freqüentes confrontos acadêmicos, salientando-se o de sentido epistemológico na década de 1990, que todavia repercute no âmbito dos cursos de pós-graduação stricto sensu em educação física. Este debate tem sido visto como possibilitador de novos rumos e reconhecimentos na área, mas discute-se neste artigo a validade desta percepção por contribuições da Teoria da Complexidade de Edgar Morin. Essa teoria visa à reordenação dos conhecimentos através da busca de conflitos. Ante os anseios de Manuel Sérgio, Go Tani, Hugo Lovisolo e Mauro Betti, levanta-se a complexidade para entender os objetivos e interesses de tais teses no contexto de pesquisas dos mestrados e doutorados daquela área de conhecimento.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.