A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UM ESTUDO EM ANAIS DO CONBRACE/CONICE

Jolimar Cosmo

Resumo


Pesquisa bibliográfica tendo por objetivo investigar e analisar, nos Anais do Conbrace/Conice, a produção e discussão do conhecimento sobre a formação de professores na perspectiva da inclusão, no período de 2000 a 2010. O desenvolvimento da pesquisa acontece em duas etapas: um levantamento dos estudos nos anais do referido congresso; e a interpretação dos dados por meio da técnica de análise de conteúdo, que permite elencar três categorias, a saber: os autores dos estudos, a formação inicial e a formação continuada. Os resultados enfatizam a pouca produção de estudos, apontam as dificuldades dos profissionais da Educação Física na promoção da inclusão e confirmam da necessidade da formação inicial/continuada para a qualificação da prática docente.

Palavras-chave


Educação Física; formação; inclusão; docentes.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.