EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Ivan Carlos Bagnara

Resumo


Os eventos de formação continuada ganharam espaço considerável no contexto educacional nos últimos anos. Assim, buscamos junto aos professores de educação física das escolas públicas da zona urbana de Erechim, RS quantificar e diferenciar os processos de formação continuada realizados pelos mesmos. O estudo é de caráter quanti-qualitativo e procurou levantar dados que permitiram realizar um mapeamento da forma como a formação continuada está sendo desenvolvida. Os dados apontam que a formação continuada ainda é muito pobre, e que temos um longo caminho a percorrer na busca da qualificação profissional para a docência na escola pública.

Palavras-chave


Educação Física; formação inicial; formação profissional; qualificação docente.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.