SORRIA! MARKETING E CONSUMO DOS PROGRAMAS DE GINÁSTICA DE ACADEMIA

Eliana de Toledo, Fernanda Regina Pires

Resumo


Nota-se com evidência o grande desenvolvimento do marketing na área esportiva e de fitness,com estratégias cada vez mais sofisticadas, diversificadas e abrangentes. Este artigo tem
como objetivo trazer algumas informações e reflexões sobre o marketing do programa Body Systems, conhecido e aplicado em grande parte das academias do país. O marketing eficiente
do programa e de seus produtos, diferentes sistematizações de práticas ginásticas, faz dele um fenômeno de consumo das academias e dos professores de educação física, assim como
de desejo de seus consumidores (praticantes). Apesar disso, uma série de argumentações desses sujeitos e de acadêmicos da área aponta para uma análise crítica de seu conteúdo,
sua estruturação e sua aplicação.

Smile! Marketing and consumption of the academy gym programs

Notice with evidence the great development of the marketing in the sports and fitness area, with strategies more and more sophisticated, diverse and embraced. This article has as its aim to bring some information and reflection about the Body Systems marketing program, known and applied in the most of the Academies of the country. The efficient marketing of the program and its products, different gym practice systematize, makes the same, a consumption phenomenon of gym and Physical Education teachers, as well as a desire of its consumers (practitioners). Besides this, a lot of arguments of the people and of the area professionals, point to a critical analysis of its content, structure and appliance.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.