Direitos humanos e gênero: possíveis articulações para formação de professorxs

Paulo Mateus de Moraes, Luciene Neves, Luciene Rodrigues de Carvalho, Elisa Nunes Amancio, Yessa Enelin Antonia da Silva Santos

Resumo


Esta experiência ocorreu em uma universidade pública no município
de Cáceres-MT, numa disciplina que tratou sobre Educação em Direitos
Humanos para uma turma de oitavo semestre de licenciatura em Educação
Física, durante o semestre letivo 2019/2 (agosto a novembro de 2019). O
processo formativo teve aulas sobre pressupostos teóricos, com ênfase na
Declaração Universal de Direitos Humanos, sessões de cine debate e trabalho
de campo por 8 equipes de discentes. Dentre essas equipes destacamos
a que realizou um estudo sobre grupo social/esportivo de futebol feminino,
cujo resultado foi um bom nível de compreensão acerca da articulação entre direitos humanos e relações de gênero, bem como mostraram formas de utilizar esse conhecimento na futura prática docente.


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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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