PARKOUR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA

Déborah Helenise Lemes de Paula

Resumo


O objetivo do texto é apresentar uma proposta de organização de prática educativa inspirada no Parkour para a Educação Infantil. Partindo da ideia de que corpos e espaços se afetam mutuamente, é, portanto, na relação com esse espaço que as experiências corporais são vividas. Neste ínterim, o Parkour se assume como potência na Educação Infantil. Além disso, a proposta coaduna com os documentos do Ministério da Educação para a Educação Infantil, que sugerem práticas mobilizadoras de experiências que proporcionem movimentos amplos em diferentes espaços. A proposta foi desenhada considerando os eixos de organização da prática pedagógica proposta por Garanhani (2002) e oportunizam a movimentação do corpo criança. Também dispõe de recursos que auxiliam o professor no planejamento da prática do Parkour

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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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