O ENSINO DO ATLETISMO: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Maria Larissy da Cruz Parente, Cleyton Batista de Sousa, João Gabriel Eugênio Araújo, Camila Batista Gama Moura, Diego Luz Moura

Resumo


Neste artigo buscamos refletir algumas questões sobre a formação continuada de professores. Trata-se de um ensaio, no qual apresentamos a experiência vivenciada do no curso “Dialogando sobre o Ensino: o atletismo na escola”. A partir dessa experiência realizamos um diálogo com a literatura afim de provocar reflexões sobre a necessidade de mudança do tradicional paradigma na formação continuada com professores. Compreendemos que a aproximação entre Universidade e os professores da Educação Básica favorece o diálogo entre a dimensão teórica e prática da formação. O que irá possibilitar um novo olhar sobre as práticas desenvolvidas, alimentado pela reflexão teórica, e também uma nova relação com os conhecimentos teóricos, submetidos à releitura e legitimação pela prática.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.