O ATO BRINCAR E A ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Bruno Adriano Rodrigues Silva

Resumo


o relato de experiência que ora apresento foi vivenciado em uma escola pública voltada para os anos iniciais do ensino fundamental, localizada em Itatiaia, interior do estado do Rio Janeiro. Trabalhei nessa escola entre os anos de 2012 e 2014 e produzi “relatórios de aula” que descreviam os procedimentos de ensino desenvolvidos e que propunham reflexões teóricas sobre eles. Um desses relatórios apresentava procedimentos de ensino, fundamentados na abordagem de ensino crítico-superadora, acerca da ginástica e da slackline e reflexões sobre o brincar. Esse relato, portanto, possui o objetivo de descrever e analisar criticamente essa prática docente. Concluo afirmando que o brincar contribuiu com a abordagem de ensino utilizada no meu contexto de intervenção docente.

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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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