O ESPORTE RADICAL E SUAS POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA UNIDADE EDUCACIONAL

Priscila Custódio Martins, Murilo Luiz Anselmo

Resumo


O presente texto trata de um relato de experiência de Estágio Supervisionado
I do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade
Federal de Santa Catarina, que foi desenvolvido em um Núcleo de Educação
Infantil (NEI) da rede municipal de Florianópolis, com crianças de 3 a 4
anos de idade. Foram realizadas oito intervenções, uma vez por semana,
com quatro horas de duração cada. Nos encontros foram tematizadas as
práticas de slackline, plataforma de equilíbrio, falsa baiana, sandboard nas
dunas, surf e skate. A proposta incluiu, ainda, a participação e intervenção
nos momentos de higiene e alimentação, considerando que tais períodos
educam os corpos e os sentidos e, deste modo, também exigem planejamento
e reflexão. Por fim, apresentamos dificuldades e êxitos vivenciados.


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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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