ANAIS XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE - PROGRAMA GERAL

Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Resumo


XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE - 1991

Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento

 

APRESENTAÇÃO

O XI CONBRACE, que ora realizamos, traduz, de maneira singular, o desenvolvimento, a produção e

a veiculação do conhecimento da área.

A temática central deste Congresso - "Educação Física/Ciências do Esporte: intervenção e conhecimento” - sintetiza as preocupações que se fazem presentes no âmbito do CBCE em seus 21 anos de existência completados neste ano de 1999.

A qualidade dos mais de 800 trabalhos enviados por pesquisadores de diferentes regiões do país (e do exterior) revela, que é possível, mesmo em um país de tantos contrastes e desigualdades como o Brasil, construir intervenções qualificadas.

Os Anais deste XI CONBRACE constituem-se em indicadores das temáticas, das linhas de pesquisa, das concepções de ciência e de suas abordagens metodológicas e, assim, traduzem a riqueza, a diversidade e a pluralidade da pesquisa no campo da Educação Física/Ciências do Esporte.

O XI CONBRACE só foi possível pelo envolvimento de pessoas e instituições. O trabalho cotidiano dos mesmos da Comissão Organizadora, somado à colaboração da Coordenadora Geral dos Grupos de Trabalho Temáticos, dos Coordenadores de GTT's e das demais Comissões, bem como das Secretarias Estaduais do CBCE, é exemplo de desprendimento pessoal e esforços acadêmicos, sem os quais não chegaríamos até aqui. Em vista da complexidade do trabalho de organização do evento, foi fundamental a colaboração pro?ssional da empresa Prospect - Marketing e Eventos.

Para realizar este evento o CBCE contou com suporte ?nanceiro do INDESP, da CAPES e do CNPq, além da colaboração da Secretaria de Educação de Santa Catarina e da Secretaria de Educação de Florianópolis. Contou, também, com apoio incondicional, traduzido em infraestrutura física, material e de professores, alunos e funcionários, do Centro de Desportos e da Reitoria da UFSC e do Centro de Educação Física e Desportos da UDESC.

A todos e a cada um, o CBCE deseja manifestar seu reconhecimento. E aos associados e congressistas, razão de ser desta entidade, cumpre agradecer a confiança e o permanente apoio que fazem do CONBRACE o principal evento cientí?co da área no país.

A todos nós, um ótimo Congresso.

Florianópolis, Ilha da Magia, setembro de 1999.

Comissão Organizadora


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.