CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007: A RELAÇÃO DO TORCEDOR DE FUTEBOL COM O ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR NA CIDADE DE BELO HORIZONTE (MG)

Luiz Gustavo Nicácio, Thiago José Silva Santana, André Silveira Gomes, Felipe Vinicius de Paula Abrantes, Silvio Ricardo da Silva

Resumo


Esta pesquisa verifi cou o conhecimento dos torcedores de futebol da cidade de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro da série A quanto às determinações do Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT), a relação estabelecida entre seus anseios e as normas estabelecidas pelo EDT; além de verifi car se e de que maneira ocorre o cumprimento das determinações do EDT. Para realização desta pesquisa utilizamos pesquisas bibliográfi ca, documental e de campo. Os torcedores em geral sabem da existência do EDT, contudo possuem conhecimento superficial, além disso, acreditam que após a entrada em vigor desse documento ocorreram melhorias na assistência ao espetáculo esportivo. Nos eventos pesquisados, ocorreu oscilação entre determinações cumpridas e não cumpridas.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.