A EDUCAÇÃO FÍSICA NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE: UM CASO SUI GENERIS
Resumo
Este texto busca discutir os motivos pelos quais a educação física, disciplina escolar tida como inferior ante sua ligação com a vida prática, a cultura e o cotidiano, conseguiu alcançar certo prestígio e visibilidade no currículo de uma escola profissionalizante. Utilizando-se das ferramentas investigativas da sociologia do currículo, este estudo busca apontar alguns elementos tipicamente escolares que contribuíram para que a educação física pudesse não só alcançar, mas manter, durante um longo tempo, uma posição de status no currículo do Cefet-MG.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.