FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO
Resumo
O estudo objetiva compreender a prática pedagógica inclusiva experimentada pelos professores de Educação Física na escola em uma ação de formação continuada. A pesquisa foi realizada no período de agosto a dezembro de 2011, no LAEFA/CEFD/UFES, com três horas presenciais e três não presenciais, totalizando 15 encontros, envolvendo a participação de oito professores de Educação Física. Teve por base os pressupostos da pesquisa-ação crítico-colaborativa, utilizando como instrumentos e procedimentos de coleta de dados a audiogravação, o diário de campo e a entrevista narrativa. Os professores registraram considerações significativas que sustentam mudanças incrementais em sua atividade docente e transformação na concepção e atitude em relação às práticas de inclusão.
Palavras-chave
Formação continuada; Educação Física; inclusão; autismo
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
Bases de dados
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.