DA FORMAÇÃO AOS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INÍCIO DA DOCÊNCIA
Resumo
O presente texto refere-se a pesquisa desenvolvida no Mestrado em Educação UFMT, na linha de pesquisa Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas. Buscou investigar a aprendizagem profissional em fase inicial da docência do profissional em educação física. Sendo uma pesquisa de abordagem qualitativa interpretativa, os instrumentos de coleta de dados, foi conjunto de narrativas. Os sujeitos da pesquisa eram cinco professores de educação física em inicio da docência, da Rede Pública de Ensino de Cáceres MT. Os resultados evidenciam que os professores em início da docência enfrentam dificuldades em ressignificar os conhecimentos adquiridos na formação inicial.
Palavras-chave
Educação Física; desenvolvimento profissional; narrativas; situações problemas.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores





Bases de dados






A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.