O MARKETING ESPORTIVO NA GESTÃO DO VOLEIBOL BRASILEIRO: FRAGMENTOS TEÓRICOS REFERENTES AO PROCESSO DE ESPETACULARIZAÇÃO DA MODALIDADE

Juliana Vlastuin Vlastuin, Bárbara Schausteck de Almeida, Wanderley Marchi Júnior

Resumo


O objetivo do presente trabalho é apresentar a ferramenta do marketing esportivo integrada à gestão do voleibol brasileiro. Para a consecução do objetivo proposto, foi realizada a construção exploratória do tema a partir da associação de marcas com o esporte no âmbito profissional. O cenário perspectiva uma relação mercantil resultante de um reordenamento histórico do voleibol, cujos efeitos sociais são perceptíveis em escala crescente pelo contínuo processo de espetacularização da modalidade.


Sport marketing on Brazilian volleyball management: theorical fragments refered to process of its spectacularization

The aim of this work is present the sport marketing as an integrated tool of Brazilian’s volleyball management. To make it happen, it was made an exploratory research about trends association with professional sports. It all represents a market relation established by historical events of volleyball which social meaning visibly grows with its spetacularization process.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.