PERFIL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MODELOS, MODALIDADES E CONTRIBUTOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
A formação continuada ocorre por meio de modalidades que promovem o desenvolvimento profissional do professor e influencia a prática pedagógica. O objetivo deste estudo foi descrever as modalidades de formação continuada frequentadas por professores iniciantes e experientes, bem como identificar aquelas que mais contribuíram para o seu desenvolvimento profissional. O estudo se caracteriza como descritivo. A amostra consistiu de 70 professores do ensino básico do Estado do Rio de Janeiro. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário. A análise estatística foi descritiva. Os resultados indicam que ainda são mais frequentes as modalidades pontuais, as quais pouco contribuem para a ação reflexiva do professor.
Palavras-chave
Educação Física; educação continuada; modelos de formação; modalidades de formação
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.