CORPOS, SABERES E INFÂNCIA: UM INVENTÁRIO PARA ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO DO CORPO EM AMBIENTES EDUCACIONAIS DE 0 A 6 ANOS

Ana Cristina Richter, Alexandre Fernandez Vaz

Resumo


Com base em uma investigação etnográfica em um ambiente educacional de 0 a 6 anos da rede pública de ensino de Florianópolis, foram observados e analisados elementos para a composição de uma agenda de estudos sobre a educação do corpo. O conjunto de elementos que compõem as intervenções pedagógicas sobre o corpo, tanto nas aulas de Educação Física quanto em outros tempos e espaços da educação de 0 a 6 anos, interpenetram-se nos meandros da rotina, mostrando-se fortemente vinculados à eliminação dos descontroles ameaçadores da racionalidade.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.