A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E A NECESSIDADE DE DIÁLOGOS COM OS MOVIMENTOS DA CULTURA POPULAR

José Luiz Cirqueira Falcão

Resumo


Este artigo analisa indicadores da produção do conhecimento no campo da educação física brasileira e aponta para a necessidade de diálogos com os movimentos e jogos da
cultura popular, em que o acontecimento, o acaso e a instabilidade preponderam. Embora expressiva, a produção do conhecimento no campo da educação física brasileira ainda continua sendo pautada por modelos empírico-analíticos e distanciada dos movimentos e jogos da cultura popular.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.