A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E A NECESSIDADE DE DIÁLOGOS COM OS MOVIMENTOS DA CULTURA POPULAR
Resumo
Este artigo analisa indicadores da produção do conhecimento no campo da educação física brasileira e aponta para a necessidade de diálogos com os movimentos e jogos da
cultura popular, em que o acontecimento, o acaso e a instabilidade preponderam. Embora expressiva, a produção do conhecimento no campo da educação física brasileira ainda continua sendo pautada por modelos empírico-analíticos e distanciada dos movimentos e jogos da cultura popular.
cultura popular, em que o acontecimento, o acaso e a instabilidade preponderam. Embora expressiva, a produção do conhecimento no campo da educação física brasileira ainda continua sendo pautada por modelos empírico-analíticos e distanciada dos movimentos e jogos da cultura popular.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
Bases de dados
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.